E se a Mercedes fizesse um novo SLR McLaren, como seria?

Ainda se lembra do Mercedes SLR McLaren? Deixou de ser produzido em 2010, altura em que foi substituído pelo Mercedes SLS AMG, mas para muitos continua a ser um dos automóveis mais bonitos da última década.

Contudo, não há qualquer detalhe que aponte no sentido da marca de Estugarda poder recuperar esta designação durante os próximos anos. No que a superdesportivos diz respeito, a Mercedes continua focada no AMG GT, cuja gama acaba de ser renovada, sendo que lá para 2020 deve aparecer uma versão mais radical deste modelo com a designação "Black Series".

Mas mesmo que um novo SLR não esteja nos planos da Mercedes, isso não quer dizer que uma versão mais actual deste modelo não possa ser imaginada. Foi precisamente isso que fez o estúdio de design "Invisie", que criou um esboço virtual do que podia muito bem ser o novo SLR McLaren, caso a Mercedes o quisesse fazer.

O resultado final impressiona e apesar das linhas do antigo SLR terem sido mantidas, esta criação apresenta um desenho bastante mais agressivo, mantendo o longo "capot" mas recorrendo a uma traseira ainda mais curta.

Destaca-se a assinatura luminosa, agressiva, o "capot" musculado, a enorme grelha dianteira com várias inserções em fibra de carbono, as saídas de ar junto às cavas das rodas, o enorme difusor traseiro em carbono e claro, as saídas de escape laterais, tal como no Mercedes SLR McLaren original (ver galeria).

Escusado será dizer que não há qualquer referência à motorização usada neste modelo, afinal estamos a falar de uma criação virtual. Mas se nos perguntarem dizemos de forma segura que o motor V8 biturbo de 4.0 litros e 585 cv que alimenta o AMG GT R (e o AMG GT R Pro) chega e sobra para as necessidades…

Em destaque